domingo, 4 de outubro de 2009

VIVENDO TEMPOS DE GRANDES ACONTECIMENTOS

Vivemos dias em que a paz tem para muitos ficado a quilometros de distancia, muitos até programam viagens, e deslocamentos para terras de longe com o intuito de "se distanciar dos problemas", e assim viver um pouco de paz.




O salmista Davi, eu um dos seus escritos e expressões de suas experiências, bem como relato de acontecimentos onde o mover e presença de Deus se fizeram visíveis e de certa forma inquestionáveis, diz no salmo 8: " Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!"



Meditando e refletindo na palavra de Deus e mais especificamente neste texto, chegamos a conclusão da possibilidade de nós também vermos a necessiatada manifestação da majestade de Deus em nossa própria vida.





Verificamos porém que no próprio texto, ao menos um passo fundamental foi dado pelo salmista Davi; e este passo nos faz entender que... "só se tem visão da grandeza, da majestade como da própria magnificência de Deus, quando se vive o senhorio do próprio Deus."


Precisamos investir no altar, precisamos entender que nada vai nos faltar...Se o Senhor for o nosso pastor; Moisés no salmo 91 já nos dizia que só encontra descanso a sombra do onipotente, aquele que "habita" no esconderijo do Altíssimo.




Certamente viveremos a visão através da manifestação da glória de Deus em nossa vida, Davi viveu, então viveremos também porque Des não faz acepção de pessoas. É necessário entretanto entender que Davi só falou "Quão magnífico" quando já tinha falado..."Ó Senhor, Senhor nosso!"
Aprendemos então que "só se tem visão da grandeza e da majestade de Deus... Quando se vive o senhorio."

nEle, que nos tem mostrado de forma clara o que devemos fazr para viver a conquista.

Marcos de Souza, seu servo!

3 comentários:

  1. voce eluz .. ter sua amizade e umpresente de deus bjs

    ResponderExcluir
  2. se sonhar e viver ........ serei eterna pq sonmho acordada com tudo que desejo pra voce,,,,,,,,,,, peço e oro ao meu deus que te ilumine sempre , que te faça cada dia melhor que te permita ter td que deseja eque aceite minah mao qd se sentir so , pq minhas maos sempre estaram estentidas pra voce bjs meu amigo

    ResponderExcluir
  3. "O Senhorio de Deus"...Meu Senhor e Meu Deus, A Ti toda Honra Gloria e Louvor, Te reconheço Senhor em minha vida..."Jesus Filho de Davi...tem piedade de mim...é em minha fraqueza q encontro a Sua Fortaleza, Meu Amado Deus...Único Caminho e Projeto para a minha felicidade! Eu, mera serva me entrego a Ti, e te consagro Senhor, "meu" antes de td amigo, antes de td irmão, antes de td afinidade,Marcos, em Teus Braços Senhor...em Tua Plenitude, em Teus Campos Verdes...Em Teu Coração Chagado...pra q possamos um dia adora-lo em Espírito e Verdade. Amem...parabens amigo...nunca me esquecerei de vc...pq amigo n se conquista....amigo se "reconhece"...abraço!

    ResponderExcluir